'The Wall Street Journal': "Situação de Lula está ficando complicada", diz advogado - Se Liga na Informação





'The Wall Street Journal': "Situação de Lula está ficando complicada", diz advogado

Compartilhar isso
Matéria publicada pelo The Wall Street Journal nesta terça-feira (20) conta que  o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi indiciado nesta segunda-feira (19) por suposta corrupção e lavagem de dinheiro como parte da investigação da Lava Jato. O juiz Sergio Moro também aceitou acusações contra a esposa de Lula, Marisa Letícia Lula da Silva, e outras seis pessoas. Os advogados de Lula negaram qualquer irregularidade cometida por Lula e sua esposa.
Journal acrescenta que o ex-presidente, que agora foi indiciado pela quinta vez, é acusado de se beneficiar ilegalmente de dois negócios imobiliários em troca de contratos em empresas estatais. A Sra. Da Silva se beneficiou de um dos acordos, de acordo com a acusação.
Os promotores que dirigem a massiva investigação contra a corrupção, conhecida como Operação Lava Jato, dizem que Lula, que governou o Brasil entre 2003 e 2010, supervisionou um enorme esquema de enxerto entre empresas de construção e a Petrobras por projetos e canalizavam parte do dinheiro para políticos, descreve o jornal norte-americano. O líder popular, foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores do Brasil e disse que estava considerando a possibilidade de voltar a ser presidente em 2018. 
No entanto, seus crescentes problemas legais tornariam muito difícil sua fuga caso ele decidisse por este caminho, disse Pierre Moreau, advogado paulista, que acompanha de perto a investigação Lava Jato.
A situação de Lula "está ficando cada vez mais complicada", disse Moreau, acrescentando que o ex-líder provavelmente enfrentaria vários desafios legais caso houvesse outra candidatura.]

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário